O polvo Paul acertou seu sexto palpite consecutivo na Copa do Mundo ao prever a vitória da Espanha sobre a Alemanha por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Durban, pelas semifinais do Mundial
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Puyol, de cabeça. Com isso, a Espanha chegou pela primeira vez à final de uma Copa do Mundo. Sua adversária será a Holanda, que venceu o Uruguai por 3 a 2, na terceira feira.
O polvo Paul, morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, "previu" que a Espanha venceria a semifinal desta quarta.
Diante das câmeras da televisão e para a consternação dos torcedores alemães, Paul preferiu comer o mexilhão que estava dentro de um recipiente com a bandeira espanhola, desprezando o que estava ao lado, em uma caixa com a bandeira alemã.
O animal já havia acertado os resultados da Alemanha nos cinco jogos anteriores no Mundial, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase.
Mas, o polvo "vidente" falhou há dois anos. Foi na final da Eurocopa de 2008, quando previu uma vitória da Alemanha sobre a Espanha, mas foram os espanhóis que levantaram a taça.