Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

O Bom Filho à Casa Torna

Um dos cotados para substituir Mano Menezes que foi convidado pelo presidente Ricardo Teixeira para ser treinador da seleção brasileira, em substituição a Dunga, Adílson Batista foi confirmado na noite deste sábado como o novo técnico do Corinthians.

O ex-comandante do Cruzeiro, já vinha sendo sondado no Parque São Jorge, desde quando surgiu boatos que Mano podia ser escolhido por Teixeira. Como Muricy não conseguiu a liberação do Fluminense para dirigir a seleção, o gaúcho foi à escolha do mandatário da CBF. Com isso, o clube do Parque São Jorge ficou sem treinador e precisou de analisar no mercado um novo nome para ocupar o cargo.

Outros nomes que foram lembrados no Timão foi o de Carlos Alberto Parreira que treinou a seleção da África do Sul nesta última Copa e de Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, que tem contrato até o fim de 2011, com a equipe de Belo Horizonte.
Adílson Batista estava desempregado desde o dia 3 de junho, quando pediu demissão da equipe mineira após empate sem gols contra o Santos, no Mineirão. Ele estava na Raposa desde 2008.

O novo comandante corintiano deve se apresentar na próxima terça-feira, no Parque São Jorge. Adílson já teve uma passagem pelo Timão, mas como jogador. Esteve no elenco campeão do I Mundial de Clubes da FIFA, de 2000.

Carreira como treinador:

Começou sua carreira em 2001 no Mogi Mirim. No ano seguinte passou pelo América-RN e no mesmo ano treinou o Avaí. Em 2003 foi ser técnico do Paraná. No mesmo ano se transferiu para o Grêmio e ficou até 2004. Depois se transferiu para o Paysandu, ainda em 2004 e em 2005 foi para o Sport. Ficou de 2005 a 2006 no Figueirense e de 2006 a 2007, no Jubilo Iwata, do Japão. Em 2008 retornou ao Brasil para treinar o Cruzeiro, onde chegou a ser finalista da Libertadores do ano passado. Perdeu a decisão para o Estudiantes, da Argentina. Ficou na Toca da Raposa até o dia 3 de junho de 2010.

Títulos como treinador:

América/RN: Campeonato Potiguar: 2002

Figueirense: Campeonato Catarinense: 2006

Cruzeiro: Campeonato Mineiro: 2008 e 2009 e Torneio de Verão no Uruguai: 2009