Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quatro anos reserva quatro anos artilheiro

2007 - Vindo do Santos, o jogador chega conhecido por ser revelação do Guarani, mas que não vingou no futebol paulista por conta de muitas lesões, chega ao Grêmio faz alguns gols, mas não se destaca muito até por que se destaca ao lado de Marcel e Marreta, é algo muito difícil.
E pra quem não se lembra, Jonas foi o jogador que rebaixou o Corinthians, fazendo um gol de cabeça, fazendo a maioria da imprensa paulista chorar.

2008 - Começa o ano e com a chegada de alguns atacantes, Jonas intercala entre a reserva e a titularidade, Grêmio faz péssima campanha no Gauchão e por conseqüência na copa do Brasil, Jonas novamente não se destaque no inicio do brasileirão e é emprestado para a portuguesa.

Na Portuguesa, Jonas fez um ótimo campeonato, mas infelizmente a equipe não o acompanhou e acabou rebaixada.

2009 – Voltando de empréstimo da Portuguesa o atacante é apontado como ultima opção para o ataque, surgindo até especulações que ele seria novamente emprestado, só que desta vez para o Náutico, no ano de 2009, o Grêmio disputava a libertadores e para a disputa da libertadores o Grêmio contratou 3 atacantes de peso, Maxi Lopes, Herrera e Alex Mineiro, com estas contratações Jonas foi apontado como ultima opção para o ataque gremista, mas com a demora dos dois argentinos para entrar em forma Jonas foi ganhando espaço ao lado de Alex Mineiro, ao contrario do badalado Alex mineiro, Jonas desandou a fazer gols e ganhando sua titularidade dentro das quatro linhas.

Na Libertadores, Jonas se destacou de forma negativa, as vezes jogando mal e quase sempre perdendo muitos gols, Jonas, foi até mesmo considerado por um jornal espanhol o pior atacante do mundo.

Com a saída de Alex Mineiro, Jonas se destacou marcando muitos gols no Campeonato Brasileiro, chegando a ser artilheiro do Brasileirão, faltando dez rodadas para o fim do campeonato Jonas se lesiona, mas acaba o ano em alta com a torcida gremista.

2010 – Com a chegada de jogadores como, Borges, Hugo, Leandro e William, Jonas começa o ano mais uma vez no banco, mas na primeira partida do Gauchão contra o pelotas que o Grêmio perdia por 2X0, Silas que não é bobo nem nada colocou o Mestre, sim o mestre Jonas que simplesmente mudou o jogo, fazendo um gol de pênalti e dando passe para os outros dois gols saiu daquele jogo como titular do coach Silas.

Jonas hoje, forma juntamente com Borges talvez hoje formem a melhor dupla de ataque desse Brasil varonil.

Há algumas semanas atrás, Jonas, falou que pensa em disputar a copa de 2014 no Brasil.

Jonas, muitas vezes renegado pela torcida e até mesmo pelo atual presidente gremista Duda Kroeff, hoje sem duvida Jonas é um dos principais atacantes que atua no Brasil.

Jonas continua assim no seu estilo mineirinho comendo pelas beiradas que eu não vou me surpreender se logo logo você for considerado o melhor atacante do brasil.